Currículo

No PaRK IS, as creative e performing arts  são apenas mais uma ferramenta para ajudar os nossos alunos a expressarem as suas ideias e emoções. O nosso currículo incluí aulas de Artes, Teatro, Música e Dança.

Através das Creative Arts queremos desenvolver a destreza do aluno, a expressão artística, a experimentação com vários materiais e a cultura visual.

Mais do que criar futuros artistas, a área das artes visa educar os indivíduos criativos e independentes que são fluentes nos códigos artísticos, capazes de produzir trabalho original e tirar prazer do processo criativo. Os alunos serão incentivados a experimentar com diferentes processos e meios de comunicação, produzindo trabalhos em 2D e 3D.

Trabalhamos em conjunto com os professores de outras disciplinas, que introduzem diferentes artistas e movimentos de arte para criar um trabalho coerente, criativo, e que possa ampliar a aprendizagem do aluno.

No PaRK IS esforçamo-nos para educar os pensadores criativos de amanhã, indivíduos que pensam por si mesmos, que procuram soluções inovadoras, que não têm medo de falhar e que desfrutam do processo de criação de arte. 

As aulas de Teatro partem da inclinação natural da criança para o jogo do “faz de conta”, aplicando-o num contexto escolar mais estruturado. Os alunos são incentivados a aprender ativamente e interativamente, fazendo sentido do mundo e construindo a sua própria identidade, explorando situações hipotéticas significativas que têm paralelos com o mundo que observam. Através do Teatro promovemos as interações dos alunos com os outros e utilizamos o seu desejo de movimentar-se de forma significativa, respondendo uns aos outros e melhorando as suas capacidades de comunicação e improvisação, que não é mais do que a resposta espontânea a situações novas e inesperadas. Nestas aulas as crianças exploram diferentes situações e pontos de vista, e expressam as suas emoções num ambiente seguro e colaborativo. E a vida é improvisação! O nosso foco principal é sempre o processo de aprendizagem e não apenas o produto final. É mais um percurso e não tanto um destino: um caminho de autodescoberta, descoberta de outros e do mundo, através da criatividade.

As aulas de Música introduzem os nossos alunos ao mundo da música através de atividades visuais e auditivas, da tecnologia, dança e movimento. As aulas são um exercício intelectual e estimulam todos os tipos de aprendizagem da auto-expressão à coordenação motora. De forma tão educativa como divertida, os alunos vão aprender sobre música através de canções cativantes, jogos e danças memoráveis. As aulas são baseadas em torno dos seguintes elementos musicais, fundamentais para desenvolver um vocabulário musical forte, amplo e consistente: Timbre; Tom; Ritmo; Estrutura; Dinâmica.

Dança proporciona aos alunos a oportunidade de desenvolverem a sua imaginação através do movimento. Não só promove a confiança e a capacidade de cooperação e partilha, como é uma forma de arte que permite que os alunos explorem ideias, questões, valores e sentimentos. Além disso, também fornece uma plataforma para a expressão fora dos limites da sala de aula. A dança como disciplina é única, na medida em que combina a prática artística com a atividade física. Através da dança, os alunos colaboram com outras formas de arte, e fazem conexões com o design no espaço, musicalidade e criatividade. A dança pode melhorar a auto-estima e a confiança, bem como contribuir para a vida e a cultura de toda a escola. 

Ensinamos dança através dos elementos de espaço, tempo, corpo, esforço, movimento e forma. Através desta abordagem conceptual, os alunos aprendem a técnica moderna, a improvisação, a coreografia, consciência somática e a consciencialização musical.

music-new
CREATIVE AND PERFORMING ARTS

PaRK Music Academy

CREATIVE AND PERFORMING ARTS

Artes

CREATIVE AND PERFORMING ARTS

Teatro